No decorrer da nossa vida temos que fazer muitas escolhas, algumas vão nos favorecer, em grande parte, outras iremos nos arrepender e outras tantas não farão tanta diferença no nosso presente. Entretanto, diariamente estamos lidando com essas opções. As escolhas, por vezes, acabam definindo quem somos e qual nosso objetivo de vida.
Vou citar seis escolhas e formas de lidar com elas:
1. Aceitar o que o Universo te oferece.
Quando resistimos aos eventos que acontecem ao nosso redor, criarmos uma força desnecessária, pensamentos negativos e nossa energia é desperdiçada. Claro, não estou estimulando que possamos receber coisas negativas de forma "passiva". Porém, ao reagirmos aos eventos, que possamos fazer de forma equilibrada e eficaz. Mudanças (boas ou ruins) podem ser encaradas de forma a serem parte de um processo de amadurecimento pessoal e evolução.
2. Gere movimento.
Somos seres dinâmicos, desde nosso fluxo sanguíneo, nossos estímulos nervosos, neurônios, sinapses, batimento cardíacos, articulações e mesmo de forma macro temos uma lua que gira ao redor do planeta, que por sua vez gira ao redor do sol e um Universo todo em movimento. Precisamos vibrar em sintonia com toda esse energia gerada do movimento e criar sinergia ao nosso redor. Energia dinâmica. Fazemos isso ao trabalhar, interagir com outros, praticar esportes e mesmo ao meditar.
3. Pratique esportes.
Esse um complementos do item anterior, nosso corpo foi projetado para o movimento. São dezenas de articulações e músculos, e todos precisam ser desenvolvidos e podem ser treinados para melhor desempenho. Outro ponto, é que com o passar dos anos a tendência é termos uma degeneração física que pode ser atenuada com a atividade física frequente. Além disso, quando praticamos exercícios, melhoramos nossa auto estima, respiração, repousamos melhor e dispostos a encarar a vida com outra perspectiva.
Pode ser uma crença filosófica, também uma religião, grupo de apoio, estilo de vida entre outros. Todavia, é importante temos uma bússola moral e ética que nos direcione para objetivos reais e nos aproxime de pessoas positivas.
5. Conviva e faça a diferença.
Importar-se sinceramente pelas pessoas e considerar todos como membros de uma aldeia global. Independente de pré-conceitos ou pensamento politicamente correto, somos seres humanos e passamos pelas mesmas dificuldades e alegrias e criar empatia pelo próximo sem pré-julgamentos é uma forma sensata de aceitar as diferenças e agir de forma pró-ativa no seu meio.
Escolha um pequeno grupo de pessoas para se dedicar de forma amorosa, intensa e leal. Faça planos e ajude-os a conquistar seus sonhos e objetivos. Escute-os e elogie-os. Não julgue, use o afeto de forma consciente para amenizar ações errôneas e a tendência a querer mudar as pessoas. Aprecie as qualidades e miniminize os defeitos desse pequeno e seleto grupo, para uma convivência mais harmoniosa e desfrute dessas relações.
Espero que esses pequenos detalhes, te tragam boas consequências e possas, assim como eu, seguir evoluído como ser humano. Por favor, não são verdades absolutas, apenas sugestões desse ser cheio de defeitos que escreve esse blog. Obrigado pela leitura.
Sao pequenos detalhes mas a grandiosidade do que podemos nos tornar ao tentar seguir de maneira consciente cada um é algo fabuloso.
ResponderExcluir